quinta-feira, dezembro 31, 2009

Qual será a aprendizagem da Passagem do Ano?!?

Estou curiosa por perceber a aprendizagem da Passagem de Ano, aliás eu até desconfio... mas digamos que estou curiosa de ver tudo em prática.
Quanto ao Natal posso dizer que recebi das minhas maiores lições de vida. E é das poucas vezes em que me acontece ter sérias dificuldades em passar para palavras o que vai dentro de mim.
No dia 24 recebi a melhor prenda possível: um significado novo para o Natal! E estou imensamente grata por isso...
O Natal para quem até tem dificuldades ou renitência (seja qual for a razão) em exprimir os seus sentimentos, a sua gratidão, o seu amor... é uma óptima desculpa para oferecermos algo em prova disso. Além disso, vivemos um dia-a-dia que se torna cada vez mais ocupado e exigente... em que muitas vezes vivemos escondidos no nosso próprio mundo e nos esquecemos de dizer "Amo-te" ou "preciso de ti" ou "tu mudaste a minha vida"!
O Natal pode tornar-se naquele dia em que se tem audácia de se fazer isso mesmo, de uma forma mais implicita.
Tenho que agradecer à Ana (:p) pela prenda que me deu... aquela "material" também... que amei, mas especialmente esta... "espiritual"... pois foi ela que me ajudou a perceber o que estou aqui a escrever. Até já mo tinha dito em palavras, mas eu tive que sentir para perceber... eu funciono assim, o que é que se há-de fazer?!?
Eu sou realmente uma previlegiada... a maioria das pessoas que olha para mim e vê que sou feliz e cheia de vontade de viver tem facilidade em percebê-lo. Aos 29 anos olho à volta, não tenho o melhor trabalho do mundo... longe disso; não consigo comprar um carro... porque as despesas são algumas e eu não consigo abdicar de viver a vida como vivo para juntar dinheiro para este. Não estou completa em termos de amor romântico... ainda!?! Mas Deus a cada dia traz à minha vida TANTOS anjos... sabem, daqueles que não têm asas... e que nem sequer têm consciência de que são anjos.
Agradeço a Deus por me ter proporcionado o encontro com mais uma mana nesta vida!
A vida está carregada realmente duma boa dose de ironia...se não fosse uma relação que acabou por falhar nunca havia encontrado esta irmã. Nada acontece ao acaso! Tudo tem um sentido, um propósito... sem que haja necessidade de percebê-los todos. Há que deixar fluir... e seguir o que sentimos bem cá dentro!
Obrigada a todos os que tornam a minha vida bem mais rica e doce de se vivenciar...

Sem comentários: