quarta-feira, dezembro 23, 2009

Natal...

Todos os anos ponho-me a pensar na mesma coisa! O que tenho que admitir que é parvoice da minha parte. É como se nesta altura do ano estivesse sempre a bater na mesma tecla.
Mas desta vez encontrei a solução... e com isto encerro o assunto.
Sempre senti alguma tristeza quando me aproximo desta época e lembro-me de ser sempre assim! Mesmo em criança... era como se uma tristeza se instalasse, sem explicação aparentemente racional. O que para mim é extremamente desagradável, porque se há coisa que tenho em boa dose é racionalismo.
Analisando, também tenho a agravante do meu pai ter morrido dia 17 de Dezembro... e embora já lá vão muitos anos (Bem, 10 anos, nem tinha consciência de serem tantos) insconcientemente deve ter alguma influencia.
Engraçado que era ele que teimava em tentar fazer do Natal uma época especial. Lembro-me especialmente de ir com ele cortar sempre o nosso pinheiro (sim clandestinamente... ehehehehe)... era a minha parte preferida!? Tanto que eu detesto ver árvores artificiais! Mas tenho sim que admitir que é mais ecológico...
Este ano depois de algumas trocas de impressões com uns e com outros... cheguei a uma conclusão: vou levar o Natal como uma época como outra qualquer... porque a minha forma de viver o restante ano é cheia de amor, felicidade e magia! Porquê quebrar a tradição no Natal?!?
Oficialmente torno aqui e agora o Natal numa época como outra qualquer...
Desta forma, escolho rir, brincar, sonhar... viver alegremente como faço todo o ano. Escolho encontrar-me com os meus "anjos" e pedir que eles me ajudem a mim e às pessoas que se cruzam comigo. Escolho acreditar que também nesta época estou cá para ajudar quem precisa e que não é hipocrisia porque faço questão de o fazer o resto do ano. Escolho acreditar que nesta época, como em todo o ano, nós pensamos ou pedimos e "do outro lado" de forma que foge ao nosso entendimentos se orquestram todas e mais algumas acções para que tenhamos o que queremos ou precisamos.
Vou deixar guardada num cantinho do meu coração, fechada a chave, a sensação que sempre tive... de que só serei verdadeiramente feliz no Natal quando tiver filhos... talvez seja porque nessa altura é que vou reunir as minhas forças todas e torno o Natal numa época MESMO especial.
Até então será uma época como outra qualquer...
Um feliz Natal para todos!!!

Sem comentários: