sábado, janeiro 02, 2010

Aprendizagem da Passagem do ano...

Uma vez mais tive a prova de que sou uma pessoa de pequenos momentos e não de grandes! Consigo apreciar muito mais as coisas simples da vida, do que grandes eventos como o Natal, a Páscoa... ou a Passagem de Ano, etc. Não quer dizer que não me divirta, mas não lhes consigo atribuir tanta importância... como a maioria das pessoas!

O que mais gostei nesta passagem de ano...
- Cravar o jantar... a 1 casal que vi 2 vezes... (mas pronto, eram amigos da amiga com quem estava LOL) Em que o dono da casa fez um doce só para nós e tentou-nos embebedar (sem más intenções!!!!)
- Cantar desalmadamente Gipsy Kings a caminho de Setúbal...
- Fazer companhia a 1 amigo!
- Ver o fogo de artificio na rua... toda encolhida!!! Explicação: adoro ver fogo de artificio, mas tenho medo do barulho (como da trovoada!!!!)
- Ir a um bar em que vi todas gerações presentes... desde da tradicional gaja da mini saia... até ao kota com bigode e chapéu à Cowboy. Aspecto igualmente interessante, era um bar de karaoke em que passava melhor som que muitas discotecas em que já entrei.
- Entrar num bar cheio de putos com menos de 14 anos... e dançar músicas do "Grease"!!!!
- Andar a tirar fotos no jardim... com 2 malucos :p às 2 e tal da manhã, em vez de estar a beber copos como meio mundo.
- Perceber uma vez mais que podemos estar próximos de quem está longe em distância... em pensamentos...

Mas estas são as coisas a que eu dou verdadeira importância no meu dia-a-dia... são as razões para me sentir uma pessoa feliz...

Os melhores momentos da nossa vida acontecem muitas vezes quando não fazemos planos ou não criamos expectativas... daí um simples dia em que se sai à rua... e se liga a uma pessoa porque se está a passar à porta dela pode-se tornar num dos dias mais felizes da nossa vida. Isto porque na sua maioria as pessoas não deixam a vida fluir... tendem a planear, a querer controlar, ao invés de deixar espaço a que as coisas surjam naturalmente...
Assim perdem muito daquilo que a vida lhes pode oferecer...

Lembro-me de algumas observações que me fazem constantemente: que eu ando sempre a mil, não páro... raramente faço planos... sou demasiado descontraída.
Eu era talvez até um determinado ponto da minha vida o pólo contrário... não sei quando fiz a viragem, mas fi-lo porque não me sentia feliz.
Não gosto de planear para não se criarem expectativas que podem ser decepcionantes e porque gosto que o universo traga até mim as diversas hipóteses para eu escolher o que me apetece naquele determinado momento.
Quanto ao parar... consigo fazê-lo quando algo ou alguém me cativa para o fazer.
Como neste momento as únicas coisas que me fazem parar é o trabalho e as terapias/meditação... é aí que lanço a ancora e páro em águas calmas... o restante tempo navego... ao sabor da corrente...

Sem comentários: