terça-feira, dezembro 15, 2009

Parte de mim... desencaixada

... Talvez o que aqui vou escrever aconteça com muitas pessoas, até acontecerá com a maioria eventualmente. Eu pelo menos conheço mais um ou outro bom exemplo :) mas como não conheço outra pessoa tão bem como me conheço a mim utilizo-me como amostra hihihihi! Assim, sempre podem considerar que a amostra utilizada não é significativa ;) e não ligar nenhuma ao que vou escrever... digamos que vos dou uma desculpa antecipada.
Há uma parte de mim que se sente constantemente desencaixada, desajustada, às vezes incompreendida...
Nalgumas coisas sei que será assim definitivamente, noutras acontece somente quando algumas pessoas me estão a conhecer. Isto é um mero desabafo, mas se tenho necessidade de o escrever é porque de alguma forma me marca.
Lá vem a escrita em forma de terapia...
Há quem ache que eu tenho a solução de tudo, a resposta para tudo... outros que me colocam praticamente no pedestal. Até há quem olhe para mim com ar desconfiado como se pensasse que eu leio pensamentos. E adoro os que dizem "Tu és diferente!"... ou "Tu és mesmo assim" e isto em circunstâncias em que eu enfrento algum obstáculo e ultrapasso, só porque à frente da maioria das pessoas não chorei, ou não me queixei. Algumas pessoas até me olham como se para mim tudo fosse "Piece of cake"... como se eu fosse de ferro, ou de certa forma insensível...
Pois... temos pena lol, mas nada disto é verdade...
Soluções tenho aquelas que escolho para a minha vida e muitas vezes com dificuldade. Quanto a respostas acredito que nada têm de definitivo, daí andar constantemente à procura de novas. Para quem ache que leio pensamentos desengane-se... nem às vezes o que aparece à minha frente eu vejo e oiço, perdida no momento em que vivo... no que estou a fazer... no que estou a sentir...
E quanto ao ser diferente... só não gosto de passar a vida a lamuriar-me... a figura de vítima nunca me assentou muito bem e não tenho talento para estar a chorar durante muito tempo... mas isso não quer dizer que não tenha as minhas lutas... e as minhas feridas... não quer dizer que o meu caminho não me custe.
Em muitas outras coisas, não é só nisto, pelo menos no que me diz respeito à minha pessoa há que olhar bem para compreender... eu costumo brincar e dizer que eu sou transparente o suficiente para quem se der ao trabalho de me querer conhecer.
É preciso um olhar atento...
Pois eu sou um misto:
entre ser... e parecer...
de introversão... e extroversão...
meio carnal... meio espiritual...
muito racional... e muito emotiva...
... transparente e fugidia... até enigmática.
Bem e isto apenas reflete que nós devemos dar-nos ao trabalho de conhecer as pessoas antes de as julgar, antes de as criticar, um pouco antes de dizer não gosto...
Eu sou um mero exemplo...

Sem comentários: