quarta-feira, janeiro 20, 2010

Pequenos gestos

Hoje comi uma fatia de bolo de chocolate com nozes... GIGANTE... e encheu-me a alma! Há quem diga que é sinal de carência, talvez seja... mas aquele momento para mim foi como se andasse a pairar nas nuvens por uns minutos... eu sozinha, mais o prazer de comer aquela fatia de bolo, nada mais.
Têm acontecido na minha vida algumas coisas nos últimos dias que me têm feito pensar... que têm mexido com o meu coração. E que talvez me levassem a procurar instintivamente alguns momentos para estar só... de modo a encaixar o que há a encaixar cá dentro. Mas não estou a ganhar motivação suficiente para parar para o fazer.
O tempo é tão precioso e há tantas coisas para fazer que parar torna-se demasiadamente dificil! Mas agora que escrevo sinto que estou a lutar contra mim mesma... estou a fugir...
Algumas das coisas com as quais tenho que lidar têm a ver com amor ou paixão (não sei bem), outras não... têm a ver com desejos, intuições... têm a ver com amizade.
Coisas que no fundo a maior parte delas não partilho com ninguém a não ser comigo mesma!
Resumindo, ando aqui às avessas com sentimentos aos retalhos a viram-me à consciência...
Escrever aqui sobre isto faz-me ganhar animo para me preparar para trabalhar em mim!
Não me parece que tenha que perceber seja o que for, porque é tudo do foro emocional, só tenho que integrar... se não, arrisco-me a deixar ir, deixar ir... até ser assolada por tudo de uma vez só! E não me apetece passar por mais uma tempestade... sim porque eu tenho aquele dom natural para o dramatismo, se é para sentir é para sentir...
Acho que os momentos de paz que passei... de alegria, de vivencia pacifica dos últimos tempos tornaram-me um pouco preguiçosa e agora o pensar em lidar com emoções e sentimentos tão fortes dá-me para pôr o pé firmado um pouco atrás e manter-me em posição de defesa. Isto porque não me quero enfiar no turbilhão de emoções que estão dentro de mim. Então vou-me mantendo firme e hirta, bem calma e serena... um dia de cada vez, para não despoltar nada...
Sabem quando se está prestes a saltar de algum ponto mais alto... e respiramos fundo bem antes de saltar... de respiração suspensa! Foi como me coloquei em relação a algumas dessas coisas de que falei que estão a mexer comigo. Sim, porque eu quero ir tão à frente... tão depressa que depois fico sem saber bem o que fazer...
Sei que não é o timing de saltar... tenho que ter paciência pelo menos para ver algumas das coisas concretizadas... sei que tenho que esperar um sinal e só então avanço, mas cá estou eu de respiração contida a dizer "Então?!? Qd é que acontece?!?"
Tenho uma palavra que me consegue descrever com exactidão... doida!
Mas pronto... agora sei o que fazer... soltar a respiração e descontrair.... enfrentar os sentimentos e emoções... o sinal ou sinais hão-de vir...
Comprometo-me comigo mesma a fazê-lo!!!
Querem rir-se um pouco... hoje não posso porque dou uma aula de meditação... amanhã dou terapias... 6ta é aquilo... Sábado é outra coisa qualquer... eheheheh...
Mas eu hei-de conseguir!

Sem comentários: