terça-feira, janeiro 05, 2010

Ser Humano?!?

Nos últimos dias devo andar em crise existencial... parece uma eternidade, mas penso agora e apenas foram dois... sinto-me assim desde ontem.
Não estou bem em lado nenhum, muito menos no trabalho. Também não me apetece sair, mas não me apetece estar sozinha. Aliás, não consigo estar só... como se conseguisse pressentir a solidão a surgir. Se há coisa que eu já fiz foi viver na solidão e por escolha própria. E às vezes é como se ainda sentisse o sabor amargo dessa solidão na minha boca! Já passei por essa fase... por essa aprendizagem... só quero estar comigo mesma quando estou em paz! Escolho não passar mais por isso...
Algo me agita...
Por um lado sei o que é... é o saber o que quero em dados sectores da minha vida e não poder ou não conseguir avançar. Mas isto é abstracto demais e já me acompanha há algum tempo, daí ser estranho atingir-me agora do nada.
Como o ser humano consegue ser tão estúpido... ora em pleno, confiante, feliz.. e no minuto a seguir totalmente perdido!
Nestes dois dias dei por mim a observar as minhas atitudes, como mera observadora, como se me colocasse fora de mim... (isto já deve ser a meditação a dar conta de mim...)
E eu própria acho-me estranha, tendo a sobrecarregar-me de responsabilidades... acho que eu é que tenho que resolver tudo e depois revolto-me quando dependem demasiado de mim. No trabalho isto é claro que nem água! Cada vez mais acredito que a minha vida profissional tem de mudar. Sei o que quero fazer... só quero meios para o alcançar... a verdade é que já esteve bem mais longe... já teve no ponto em que eu nem sabia o que queria, porque sempre consegui fazer bem aquilo em que peguei, fosse o que fosse.
Eu sou uma lição de vida para quem quiser olhar, quando acabei o curso disse que eu nunca trabalharia em formação, porque não tinha jeito. Quando acabei o curso não consegui trabalho na área e aceitei uns trabalhos na área de animação... juntei dinheiro e fui tirar o CAP (Certificado de Aptidão Profissional) de formador. E o que descobri?!? Amo... e os elogios eram muitos em relação ao que fazia.
Algo que eu negava acabou por se tornar talvez aquilo que eu profissionalmente (de forma convencional!!!) sou melhor a fazer!
Isto para chegar à conclusão não só que a vida leva-nos por caminhos que não imaginamos... mas também a que por mais que nos conheçamos há sempre coisas que nos surpreendem, quando as descobrimos.
Eu devo estar num desses pontos da minha vida, em que vou descobrir algo... ou aprender algo que foge completamente ao meu entendimento neste momento.
Como eu gostava que fosse eu descobrir o ser paciente que existe cá dentro de mim... pelo menos que eu tenho esperança que exista! Porque é sinceramente isso que sinto que estão a testar já há algum tempinho e o meu ser, tendencialmente impaciente, está a começar naquela fase em que está quase quase quase a chegar ao limite!!!

Cada vez tenho menos certezas na minha vida... isto será normal??!?? Eu não disse, crise existencial...

Mas uma certeza tenho... amanhã vou ter cá a minha mana Elka... vou rir... talvez chorar, nunca se sabe connosco! Mas vou estar feliz...
O resto provavelmente passa naturalmente e daqui uns dias já estou eu a escrever o um post mega inspirador, em que o pessoal diz... shiii, como é que ela consegue!?!? Se não vai como com as constipações... tenta-se com copos. Isto são as maravilhas de formatar o nosso disco rígido. Empanou?!? Já viste se tem um virus? ... epá não sei... não é detectado... mas algo se passa... não percebo... e isto já faz com que não aceda a ficheiros importantes para mim... Tu formata isso!!!!! :p

Como eu gosto de ser doida...

Agora lembrei-me, se tiverem oportunidade leiam "O Louco" de Kahlil Gibran...


Sem comentários: