Hoje apetece-me pôr por escrito o que já há algum tempo sinto e que quero deitar cá para fora, partilhando com as pessoas que se derem ao trabalho de ler as minhas palavras... sim, porque aquelas que me rodeiam, se estiverem despertas o suficiente, com certeza sentem-no!
A paz que trago no coração quando acordo dá-me força para levantar e viver mais um dia, mesmo quando a preguiça se aninha em mim, tentando-me suster no meu ninho um pouco mais. Mas é como se sentisse cá dentro um chamamento que diz "Tens mais um dia para vivenciar...". Num sentido de obrigação, mas com um travo doce de satisfação.
Esta paz vem acompanhada com uma alegria que me faz ficar cada vez mais descontraída... e que me faz rir e brincar a cada momento da minha vida.
Olho para atrás e sinto, com um pouco de frustração, que não fui verdadeiramente feliz durante uma grande parte da minha vida! Acredito que tudo tem um sentido e as aprendizagens foram necessárias para agora valorizar o que tenho e o que ainda está para vir. Por isso sei dar graças a Deus por este caminho...
Digamos que eu vivia numa alegria que dependia sempre de terceiros... fossem pessoas, fossem ocasiões... talvez o que podemos chamar duma alegria que vem de fora para dentro. Não vou dizer que fui infeliz, porque estaria a ser injusta, muito pelo contrário, tive muitos momentos felizes, muitas alegrias... muitas vitórias e desenvolvi o meu carácter forte, independente... com excelente sentido de humor e uma tendência de analisar sempre todas as circunstâncias numa perspectiva optimista. O problema eram os altos e baixos que essa vivência me proporcionava... pois a minha vida parecia uma verdadeira montanha russa.
Desde que tomei uma decisão na minha vida que tudo mudou. A decisão foi simples! Foi a de me respeitar, me proteger e a de me colocar em primeiro lugar... de tratar da minha própria cura.
Isto fez com que tudo mudasse...
Agora a questão é... será que me tornei egoísta?!? Não! Muito pelo contrário... mas passei a distinguir bem melhor, quando preciso de estar sozinha... quando quero estar acompanhada... quando posso ajudar, ou quando me devo proteger.
Esta decisão foi acompanhada com a decisão de me tornar terapeuta...
E colocando-me em primeiro lugar decidi dedicar-me a ser também facilitadora na cura de quem se cruza comigo e me pede ajuda.
O primeiro passo foi começar a acreditar em mim e escolher tratar de mim... recuperar uma série de coisas que nunca devia ter perdido pelo caminho, mas que por uma série de situações fizeram com que assim acontecesse.
Mas isto trata-se dum processo... algo que faço a cada dia... e quanto maior a consciência com que vivemos, melhor o trabalho que fazemos em nós, pois as pessoas e as circuntâncias vão surgindo, de forma a percebermos o que devemos trabalhar :)
A minha vida agora parece-se mais com um puzzle em que tudo encaixa, naturalmente, onde e quando deve encaixar...
Enquanto tudo antes parecia uma luta, agora parece que tudo surge de forma espontânea... num fluir natural...
Uma boa mudança não?!
E a base foi meramente começar a perceber que a alegria vem de dentro para fora, não o contrário... e encontrar a fonte dessa alegria e paz interior...
Agradeço às pessoas que tenho encontrado no meu caminho nos workshops e meditações em que tenho participado... aos meus amigos de luz a quem aqui agradecer é um mero pormenor, porque estes sabem o quanto lhes sou agradecida.
Quero agradecer às pessoas que participaram ou participam nas minhas terapias... que de certa forma acreditam em mim e na possibilidade de se curarem. Do fundo do coração agradeço-lhes o facto de me proporcionarem fazer aquilo que mais feliz me faz... porque é nesses momentos que eu sinto que estou a fazer aquilo para que nasci.
Quero agradecer também a todos os que se mantêm em contacto comigo: amigos, familia, colegas... com os quais aprendo, me divirto, com os quais me conheço!
Por vocês todos cresço, não só por mim, porque dão um sentido bem mais grandioso à minha vida.
Além disso agradeço especialmente ao meu grupo de meditação... pelo trabalho que estamos a começar, o desafio que me proporcionam a cada semana. Dá-me uma motivação inigualável. Sinto que muitas pessoas se vão juntar a nós nesta Odisseia (Carina: este é o sentido da mensagem que recebeste...).
Um beijo de luz e cheio de amor para cada um que faz parte da minha vida!
Obrigada...
4 comentários:
Obrigada nós ;). E acredito piamente que tudo passa por tomar a decisão que tu tomaste...
O nosso sincero agradecimento aos Seres de Luz que te colocaram no nosso caminho. Nada é por acaso.
Bjs
:) Obrigada minha querida... pelas palavras e acima de tudo pelo carinho e amor que as tuas palavras emanam!
Bjs
Gostei desta mensagem.E de todo o blog em geral.Bonito.
Obrigada pelo comentário Paulo... é bom ter um feedback "do outro lado". Um beijo bem grande e uma boa viagem através das minhas palavras e das de outras pessoas.
Enviar um comentário