sexta-feira, outubro 30, 2009

Palavras e emoções vindas não sei bem de onde...

As minhas águas correm em demasia calma
como se do céu tivesse vertido um pedaço...
... para uma garrafa
e esta, num sonho, fosse implantada no meu coração,
... por um qualquer desejo mal pensado.
Daí agora,
escorrendo constatemente,
em cada milímetro do meu corpo,
corra uma paz que me arranha a cada minuto...
magoando a minha vontade de viver.
Desde Quarta-feira, quando dei a minha aula de meditação, em que tivemos focados na limpeza de emoções através do contacto com Francisco de Assis e os seus animais, que estou meio estranha.
Devem ser sinais da limpeza emocional.
Desde esse dia que me assola um sentimento de paz demasiada na minha vida... que em vez de me fazer sentir bem, faz com que sinta que tudo está mais ou menos... ou assim assim, num caminho sem sabor.
O que se analisar não corresponde à verdade...
Sim, encontrei uma paz interior extremamente recorfortante... que acaba por tornar, por consequência, a minha vida bem mais calma e espontânea. Agora não percebo de onde vem este sentimento, misto de frustração com aborrecimento.
Talvez seja ainda uma réstia da minha impaciência... da minha rebeldia... de quem quer tudo de uma vez...
Ontem , enquanto assistia a um concerto num bar... uma música calma fez-me pensar que devia escrever para que estas emoções saissem de dentro de mim.
Foi o que escrevi acima :)
Mal por mal tudo isto me fez lembrar algo que ando a negligenciar... a minha escrita!
Tenho que arranjar um tempinho para escrever, porque para mim não há melhor terapia... então conjugado com o mar ou um rio à minha frente... é a perfeição!!!!!
Beijos de luz... saltitantes e fugidios, como se tratassem de fadinhas e gnomos... bem brincalhões!

1 comentário:

Camélia disse...

A escrita é sem dúvida uma das terapias da alma. Começamos a escrever e deixamo-nos levar. Talvez seja mesmo só impaciência e rebeldia que andem por aí a passajar ;).

P.S.Tenho mais ganas quando me atiro na escrita do que do alto de um penhasco incorporando uma àguia :P