quarta-feira, setembro 03, 2008

Depois das férias...

Comecei a escrever este post no hi5, mas vou pôr aqui também porque: "Gente! Eu quero ajuda!"... já explico para o quê LOL
Sei que é normal depois dum mês de grande intensidade... férias!!!!... o cérebro não estar a funcionar a 100%... horas de sono trocadas... algum alcool à mistura... falta dos meus exercícios espirituais e mais que tudo: pouco, mas mesmo muito pouco exercício intelectual LOL.
... Mas houve um tema que me começou a dar a volta à cabeça "Almas Gémeas"?! E sinceramente ainda não consegui descalçar a bota... e como a menina não é nada teimosa... nahhhh... estou a antecipar uma grande luta nos próximos tempos.
Agora o porquê disto surgir na minha cabeça... não sei sinceramente... mas acho que também nem tudo tem que ter explicação racional... não deve ser fácil encontrar uma explicação para todas as curiosidades que surgem dentro de nós?!
Algumas coisas, no entanto, podem ter influenciado:
Talvez por cada vez mais ter dificuldades em acreditar em contos de fadas... e mesmo, assumo: "Shame on me", por ser muito céptica em relação ao assunto. Claro que também ajuda o facto de todas a meninas (acho que é típico!), por mais que não acreditem e até o assumam (como eu!) guardem uma ponta de esperança que isso até possa ser verdade...
Sim, agora é aquela imagem:
"Nós lindas e maravilhosas, num sítio lindo de morrer, a passear, sós, mas seguras de nós mesmas... até que ao longe... quase dificil de focar por causa dos raios de sol... vislumbra-se um cavalo... CALMA!!! Deixem-me modernizar isto... vislumbra-se um homem a fazer jogging... lindo de morrer (aqui cada uma puxa pela sua imaginação... escolher cores, tamanhos... etc) e quando ele olha para nós, apercebe-se que nos ama loucamente e que é connosco que quer ficar........ And so on...".
Digam-me lá os crentes se realmente isto é fácil de acreditar?! Vá... ponham só as pontinhas dos pés assentes no chão...
Para tentar perceber o assunto estou a ler "Almas Gémeas: em busca da luz" de Dulce Regina... e a questinar algumas pessoas sobre o assunto.
Se alguém tiver material ou opiniões sobre o assunto agradeço que compartilhem... ok?
Contribuam para a sanidade desta teimosa, mas generosa alma :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Carla,
Nestas férias tive oportunidade de participar num curso que se intitulava Yoga do amor. O Mestre/prelector referiu-se a vários níveis (7) de "matéria" desde o nosso corpo, parte física e mais dura seguindo progressivamente para tipo de matéria menos densa, a parte espiritual e termina na Luz ou Amor ou Deus onde se encontram todas as almas. Daí que tenha dito que todas as almas podem ser gémeas (agora não estou certo porque não tirei apontamentos, mas creio que justificou que poderão sê-lo quando chegam a esse nível). O problema é que a maioria de nós nesta vida terrena se encontra num 2º ou 3º, quanto muito 4º nível, significando isto que temos ainda muito para aprender e necessitamos de mais amor.
Outros autores como sejam, Brian Wiss fala das almas gémeas que habitualmente ouvimos falar. Fala dos re-encontros em várias vidas (para quem acredita) e das correcções que temos que fazer, por isso os re-encontros.
Já vi que neste último ano modificaste muitas coisas e pelo que li em alguns posts realizaste um aprofundamento espiritual. Eu nos últimos meses também modifiquei a minha forma de ver algumas coisas mas ainda estou muito céptico relativamente a alguns assuntos.
Beijinhos e continua a escrever
eu vou passando por aqui