segunda-feira, março 31, 2008

Luz interior num mau momento



Vou falar de Deus, por culpa dum livro que comecei a ler. Enquanto procurava uma imagem para pôr no post, vi esta flor... achei ideal para representar Deus, porque para mim Deus está em todas as coisas e seres e não tem uma forma exacta.

Não estou a passar um bom momento... os porquês não interessam e como eu tenho estado melhor é comigo mesma. Peço desculpa a alguns amigos a minha ausência! Mas acho que chegamos a uma idade em que fazemos o que sentimos... e eu nos últimos tempos tenho andado perdida dentro de mim, num bom sentido. Não quer dizer que não me possam chamar ao exterior!!!

Falo aqui em perdida num bom sentido porque me sinto bem... daí eu chamar a este post "Luz interior num mau momento". O que é uma experiência incrível.

Estou a começar a ler um livro "Conversas com Deus" de Neale Donald Walsch. Não conto pormenores, apenas falo numa passagem que levou a escrever o que escrevo neste momento.

Deus diz a Walsch que comunica connosco através dos sentimentos, de pensamentos (imagens), experiência e só quando tudo isso falha, utiliza palavras. Porque Ele considera as palavras mais dúbias. Deus também lhe diz que poucos são os que o escutam, entre muitas outras coisas interessantíssimas, mas para isso leiam o livro :)

O que aqui vou dizer, ainda vai levar alguns de vocês a acharem que eu estou mais maluca. O que eu tenho feito ultimamente... meditado, feito Reiki, orado à minha maneira tem-me feito encontrar uma traquilidade e paz interior extraordinária. Um amor profundo!!! E ao ler este livro, o meu pensamento foi "Deus fala comigo e eu por momentos estou a escutá-lo".

Isto talvez porque Deus como o estou a descobrir não tem nada a ver com o que muitas religiões defendem. Aliás, o meu Deus não pertence a nenhuma religião... não é uma imagem... não é alguém que nos apareça à frente... PUFFFF e te diga "ei, tu aí... acorda... estás a deixar a tua vida correr-te entre os dedos".

Isso não tem feito com que os meus problemas desapareçam... nem tem evitado que por vezes entre em pânico... outras vezes chore, outras me revolte! Mas se calhar quando muitos têm de tomar comprimidos para dormir, anti-depressivos... usar alcool. Ou seja, escapes nada bons para o corpo físico... eu cá estou perdida no meu mundinho.

Não estou a criticar quem usa outros escapes... estou a mostrar o meu.

Uma coisa curiosa que tem acontecido é que passando a maior parte do meu tempo sozinha... não me tenho sentido só! Não quer dizer que não sinta falta da minha companhia... sinto muita... mas não me sinto só como dantes me sentia.

Sem comentários: