quinta-feira, março 27, 2008

A essência do amor

A assência do amor é a partilha.
Cheguei a essa conclusão no outro dia, enquanto reflectia... às vezes mergulharmos dentro de nós próprios tem dessas coisas... encontrarmos pequenos tesouros escondidos.
Sim, podem dizer que também partilhamos muita coisa com os amigos, com alguns familiares... é verdade, com toda a certeza.
Mas quem ama alguém (ou quem já o fez no passado)... quem deixou o coração aberto para alguém entrar e teve o privilégio desse alguém também o deixar entrar no seu coração, vai perceber o que eu quero dizer quando ler isto!
A partilha do nosso ser... da nossa forma de estar... da nossa linguagem própria... das nossas manias e pequenas obsessões... é imensa quando te unes a alguém num relacionamento. Quanto mais quando vives com alguém... e quando partilhas projectos que só fazem sentido enquanto ambos estiverem juntos.
Essa partilha é grandiosa.
Dá cor à nossa vida e força para conseguirmos enfrentar os sofrimentos e obtáculos desta vida que infelizmente não são poucos. Alguém para celebrar as nossas vitórias connosco... mas alguém que também estará lá para nos ajudar a levantar quando somos derrotados.
O amor, seja romântico, seja de amizade é já por si grandioso... é a essência da vida.
Mas quando duas almas se juntam e partilham tanto a sua luz, como a sua escuridão, aí...
... Faz-se magia!

Sem comentários: