terça-feira, fevereiro 26, 2008

Tu és capaz... tu mereces!

Procuro a tranquilidade nas margens do rio
... pois em mim só encontro a revolta do mar.
A primeira naufraga da história...
afogada pelas próprias lágrimas,
de pés bem assentes na terra.
O silêncio ensurdecedor da solidão...
... o desespero, a ranger, dentro do meu coração!
Presa nos mesmos pensamentos,
qual cárcere em isolamento...
três passos à frente, virar, três passos atrás,
entorpecida pela rotina dos movimentos,
cega pelo sufoco que tenta romper a escuridão,
qual fé que tenta ganhar à força!
Solto as amarras à beira rio,
vou até ao fundo do meu ser e volto...
Oiço uma voz:
"Onde estás?"
E aí me apercebo...
"Estou perdida!"
Meu Deus ajuda-me, por favor
... Quero encontrar o caminho de volta ?!
Não importa que tudo seja diferente
Quero reconstruir o que há a reconstruir,
e criar de novo onde o vazio se conseguiu impor!
"Eu sou capaz... eu mereço!"


É neste desespero, ou algo semelhante, em que as pessoas se encontram quando acham que estão numa situação sem retorno.
E a chave está no " Eu sou capaz... eu mereço!"

A partir do momento em que conseguimos dizer esta frase, tudo se transforma.
Pouco ou nada há que te possa impedir, ou que te possa abrandar, após perceberes o valor desta frase.
Nós temos a obrigação... a responsabilidade de procurar a felicidade... de conseguir, dentro das nossas possibilidades, encontrar formas de nos sentirmos bem connosco próprios e quando estamos com os outros...
Mesmo que tenhamos caído três vezes e que em mais duas alguém nos tenha derrubado!
Nesta vida luta-se... sofre-se... mas em grande parte desta vida nós é que detemos o poder de estar ou não felizes.

Sem comentários: