terça-feira, fevereiro 12, 2008

Luta!


Ultimamente não tenho tido tempo nenhum para escrever no blog. Tenho-me emaranhado no meu trabalho, nos problemas que entretanto têm surgido e tenho aproveitado o pouco tempo que tenho acompanhada... e o que noto é que tenho ficado sem energias para muito mais.
Nos últimos tempos... de há cerca de dumas semanas para cá têm surgido uma série de atentados à minha tranquilidade. Além disso, não tenho feito meditação, não tenho feito Reiki... qual Chama Violeta!?
Resultado: falta de energia física!
A única coisa que tenho mantido, é a minha introspecção. Tenho reflectido sobre a minha maneira de ser, a minha forma de estar perante os meus sentimentos, perante os outros... ou seja, como sinto e me relaciono com o mundo. O que me tem motivado ainda mais tem sido a leitura do livro, "Vivendo na Luz" de Shakti Gawain. Muito interessante, recomendo!
Entretanto tudo parece querer desabar à minha volta! Será resultado deste trabalho que comecei comigo mesma? Alguns autores defendem que inicialmente este tipo de trabalho tende a piorar antes de melhorar a nossa vida. Se assim é... HELLO! Já está na hora de começar a melhorar... já é ondulação a mais para o meu riacho!
Além disso, tenho-me sentido extremamente revoltada...
Sei que mereço bem melhor e, pelo contrário, parece que de todo o lado vêm constantes bombardeios. Parece que me querem deitar por terra, testar os meus limites.
Pois é, mas fique aqui bem assente que eu posso irar-me, chorar, gritar... até cair, mas cá continuo na luta!!!
Por falar em luta, há pouco tempo estive a ler algumas coisas duma autora, Louise Hay; esta diz que somos educados com a noção de que a vida é uma luta, daí recriarmos este cenário na nossa própria vida.
Opá! Não sei se é verdade ou não, provavelmente até é.
A minha familia não teve na verdade uma vida fácil e na minha educação foi me incutida a necessidade de lutar para viver e para ter aquilo que quero.
Se analisar a minha vida, tudo o que tenho hoje deveu-se sempre a grande luta e esforço... parece que realmente nada me pode ser dado de mão beijada.
Estou a testar a teoria da Sra Hay... vamos lá ver se a médio prazo isto começa a resultar... se resultar não se preocupem que eu passo a receita.
Entretanto cá vou eu continuando no meu caminho... e resmungando sempre. Acho que "lá em cima" já estão habituados!!! Devem dizer, olha lá está aquela karamela outra vez a resmungar, não se cala.

P.s. Para quem não me conhece vou contextualizar. Eu sou uma pessoa que agradece tudo o que de bom tem e que acredita que através das provas que nos surgem vamos evoluindo... estes são, aliás, os alicerces da minha forma de caminhar nesta vida, mas sinceramente, há limites, não!!??!!
"Baltazar!!! Menos!!!"
LoL! Que vale é que a maluqueira nesta cabeça é muita e que eu mais tarde ou mais cedo me começo a rir.

Sem comentários: