quinta-feira, outubro 11, 2007

Vidas Passadas!

Andei a ler algumas coisas sobre espiritismo e admito que me fascinou!
Dá sentido a algumas coisas que sempre senti e a outras que por estranho que pareça já tinha escrito sobre elas, sem nunca ter lido qualquer coisa concreta.
Não vos acontece terem um sentimento de nostalgia que vos acompanha recorrentemente, sem aparente explicação?
Uma espécie de angústia, de falta. Antes de encontrar o amor pensava que seria disso, a falta daquele alguém que me esperava algures para ser meu companheiro de viagem. Mas depois de encontrar o amor, esse sentimento permaneceu... e o que é que eu pensei?! Um vez mais, o quanto eu sou estranha!!!
Mas entre os meus livros de espiritismo li que por vezes algumas pessoas sentiam uma sensação de nostalgia, sem razão aparente, porque eram ecos das suas almas, que tanta falta sentiam dos outros espirítos com quem já tinham convivido noutras vidas.
Isto tendo em conta que a teoria do espiritismo defende que o nosso estado primário é o do espírito. Espírito este que reencarna com o objectivo de se depurar através da vida corporal (que pode ser na Terra ou noutros mundos distintos). Na terra o espírito sente-se imensamente aprisionado, pois o materialismo em que se vive nesta dimensão o mantem tão inacessível ao que para ele, quando livre do seu envoltório corporal, é tão natural.
Os sofrimentos na vida corporal são atrozes! A morte é uma libertação para o espírito... onde reencontra faculdades que encarnado nem são imagináveis... e onde reencontra aqueles que tanto ama.
Na minha leitura de aura foi-me dito que a minha alma, ou espírito, como se quiser dizer, é muito antiga. Se calhar são já muitos os espíritos que me são próximos e a distância dos mesmos deixa marcas que até na minha matéria são perceptíveis. Isto porque, embora não nos lembremos exactamente das nossas vidas passadas, pois seria demasiado traumatizante e por vezes bloqueante, elas estão gravadas no nosso inconsciente, podendo nalgumas circunstâncias, se deslindarem em forma de intuições, pressentimentos, medos, ideias e informações, até pessoas que da primeira vez que as vimos temos a sensação de já as ter conhecido.
Nunca se sabe...
Hei-de escrever um pouco mais sobre este assunto!
Um beijo douradinho e cheio de luz...

Sem comentários: