segunda-feira, outubro 15, 2007

Fase de transformação!

Na Sexta-feira, dia 12, dei boleia a uma colega de trabalho, a Carla, tal como eu... e tal como mais duas outras colegas que lá trabalham... deve haver, onde trabalhamos, uma praga de Carlas... LoL! Por causa disso eu passei a Alexandra, outra passou a Sofia, outra a Carlinha e outra, ou tratamos por Carla Alexandra, ou pelo apelido. É engraçado! E já lá existiu outra Carla que entretanto foi embora... acho que ainda não fizeram 2 anos.
Mas enfim, vamos deixar o trabalho onde ele pertence, lá bem guardadinho.
O que eu quero escrever tem a ver com a viagem que fiz com a minha colega. Ela comentou que tinha estado a ler o meu blog e achei interessante o facto de ter sentido que eu estava num período conturbado... e fez um ar preocupado. Já agora uma beijoca para ela e para o bébé Afonso ;)
Tal como ela, outras pessoas que leram também podem ter ficado com a mesma ideia, daí decidir escrever este post, o que já tinha acontecido durante este ano. Mas vou já explicar porquê.
Eu prefiro dizer que estou a passar por um período de transformação. Este ano é um ano de transformação para mim, mas eu vejo-o de forma optimista, embora, como qualquer período de profundas transformações, seja extremamente instável e marcado por uma carga emocional intensa.
Desde que fiz o nível 2 de Reiki e a leitura de aura que senti que isto ia acontecer, mas por vezes hesitamos e fugimos destas transformações através da rotina de trabalho, da vida familiar ou social, de forma um pouco inconsciente. Foi o que aconteceu, mas como quando as transformações têm que acontecer elas impõem-se, a diferença e atentem a isto, o que podia ser a bem e por livre e espontânea vontade foi imposto e à força. E como tudo o que é imposto e forçado, comporta alguma dor.
Faz parte, na minha opinião, da beleza da evolução. Como já confessei várias vezes, um dos meus principais objectivos e maiores gostos é aproveitar as experiências de vida para me tornar melhor ser humano.
Sei o que tenho que mudar e sei que para isso tenho que enfrentar a minha solidão. Por vezes sinto-me um pouco perdida... as transformações internas não são como ir por exemplo procurar emprego, em que podemos definir passos concretos a seguir. É uma dança entre o consciente e o inconsciente que se pode tornar um pouco frustrante, por não serem visíveis os progressos... dum dia para o outro!
Daí eu pedir forças a Deus para seguir um bom caminho... dentro dos caminhos do bem e da verdade. Um caminho de luz que me faça sentir uma pessoa melhor e me faça ganhar capacidades e energia suficiente para ajudar os outros, através do Reiki, do Tarot, da minha sabedoria pessoal...
... que é isso que eu sinto que tenho de fazer! E é para isso que estou a caminhar...
Isto não quer dizer que vou deixar de trabalhar e tornar-me ou "bruxa" ou missionária. Vai-se reflectir na minha forma de estar perante as pessoas... em todas as vertentes... em casa, no trabalho, com os amigos.
Resumindo... sou completamente doida!!! Ou seja não há grande novidade...

Sem comentários: