quarta-feira, novembro 22, 2006

Tarot

Olhar para uma carta dum baralho de tarot é como nos ligarmos a uma fonte emissora de mensagens que captamos segundo a nossa capacidade receptiva. E isto vai-se desenvolvendo ao longo do tempo!
Pode levar algum tempo até que aceitemos as informações recebidas e ganhemos coragem para as exteriorizar na leitura. O segredo está em confiar plenamente na nossa intuição e deixá-la fluir livremente.
Todos temos intuição e utilizá-la é abrir a porta a um novo mundo de percepção.

Ao longo do tempo e à medida que mais pratico, mais me apaixono pelo tarot. Espero agora alguma disponibilidade financeira para que consiga investir num curso. Por enquanto, tem sido uma viagem de auto-descoberta... e auto-aprendizagem!!! Mas tem corrido muito bem... sinto que estou a progredir muito e não tenho falhado!!!

Um baralho de tarot é constituido por 78 cartas. Estas 78 cartas estão divididas em dois grupos fundamentais: os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores são 22 cartas que têm sempre informação relevante a transmitir. Já os Arcanos Menores são cartas com significados menos fortes e ricos que servem para complementar a leitura dos Arcanos Maiores.

Eu, por enquanto, apenas utilizo os Arcanos Maiores, mas brevemente vou-me dedicar ao estudo dos Arcanos Menores para completar as minhas leituras.

Carta Regente

Todos temos uma carta regente entre os Arcanos Maiores. Esta carta é determinante, pois pode-nos transmitir as nossas tendências naturais, o nosso caminho evolutivo e um pouco do nosso futuro.
Como se calcula a nossa Carta Regente?
Através da data de nascimento.

Vou apresentar a minha carta regente como exemplo:
A minha data de nascimento é 9-9-1980
Então, somamos 9+9+1980=1998
E de seguida somamos todos os algarismos 1+9+9+8=27
Como o resultado ultrapassa o 22, o número dos Arcanos Maiores, somamos novamente 2+7=9

O resultado é 9, o que quer dizer que a minha Carta Regente corresponde ao Ermita.


Esta carta indicia uma pessoa que aprecia o contacto com os outros, mas que o destino acaba sempre por manter isolada. É um ser muito especial e tem consciência disso. É diferente da maioria das pessoas. Precisa de estudar e pesquisar. É um mestre espiritual, aprende sobre a fé para a poder ensinar. Tem o dom da cura e, se não o usa, na velhice terá dores nas articulações. Quando se desequilibra, melhora com carinho e afecto. É mais feliz na velhice do que na juventude.

As cartas do tarot não são mais do que sementes de reflexão que devemos utilizar a nosso favor...

2 comentários:

Aragana disse...

Tenho uma dúvida e nas minhas buscas acabei por encontrar o teu blog.
Numa leitura de pergunta imediata e de foro amoroso saiu-me a seguinte sequencia de tarot:
1 Carta - A lua (esq)
2 carta - O sol (dir e seu oposto)
3 carta - O carro ( no topo)
4 carta - O papa (ao fundo)

5 carta e resumo - A morte

Precisava de uma segunda opinião.

Podes responder aqui (voltarei para ver a resposta)

Desde já o meu muito obrigado)

Carla Vitorino disse...

Aragana, embora não saiba a pergunta objectivamente disponho-te o que a minha sensibilidade aponta.
1. Há muitos sonhos e ideias relativamente ao amor, o que pode não jogar a favor. Qto + se sonha, por xs - se vive a realidade e - a realidade satisfaz.
2. Pode querer dizer que há favorecimento para a concretização do objectivo e se for lida de forma subjectiva pode querer dizer que há carisma, personalidade forte, beleza e luz interior que pode ser uma grande vantagem para encontrar o amor.
3. Concretização do objectivo de forma satisfatória e com rapidez.
4. Compromisso sério, pode até mesmo dar em casamento.
5. Resumo: Estes acontecimentos a nível amoroso significarão um renascimento a nível pessoal. Tudo o que era negativo, mesmo que tenham havido más esperiências e marcas do passado em termos do amor, tudo ficará para atrás. Um rumo novo e positivo surgirá!

Espero ter sido útil...