sexta-feira, novembro 03, 2006

Amizade

Amigo não é aquele que está sempre junto a nós, é também o que nos sabe dar espaço... e que sabe que, quando longe, continua sempre connosco.
Não é o que nos faz sempre elogios, mas aquele que com as suas criticas espera que nos tornemos melhores... mesmo correndo o risco de ser incompreendido.
E perante as criticas alheias, amigo é o que, apesar de conhecer bem os nossos defeitos e de ver quando erramos, nos defende sempre.
Amigo não é só aquele que nos congratula pelas nossas vitórias, é igualmente aquele que, perante as nossas derrotas, ajuda a que nos ergamos de novo e recuperemos a nossa confiança.
Para Lord Byron "A amizade é o amor sem asas", um modo de dizer que a amizade é uma espécie de amor e nisso acredito plenamente...
Mas como Vinicius de Morais escreveu " Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morto todos os meus amores, mas elouqueceria se morressem todos os meus amigos."
Amigo é aquele que não precisa de ouvir "Adoro-te" para o saber, nem precisa dum contacto continuo para que acredite no valor que tem para nós.
Não dá para dar o trono ao Amor e subjugar a um lugar secundário a Amizade, nem o contrário...
São simplesmente diferentes...
... e até complementares...
Podemos dizer que amamos os nossos amigos e de certeza que um verdadeiro amor encerra em si uma boa dose de amizade...

Sem comentários: