terça-feira, novembro 28, 2006

As provas que lá em cima nos decidem lançar!!!



Às vezes perco-me em ideias de que sou a única que passa a vida a tropeçar... e cair!
Mesmo adoptando a táctica de aprender com cada queda, para ver se não caio no mesmo buraco... parece que lá em cima, nos entretantos, me cavam sempre buracos novos onde cair a seguir e... ironicamente, sempre nos momentos em que a vida parece melhor correr.

... Até quando tudo parece correr bem demais, questiono: "O que vem aí a seguir?!". Então, faço os preparativos para uma nova batalha...
Outras vezes, quando alguém diz (por compaixão!): "Não tens sorte nenhuma!", ou algo desse género, uma revolta nasce do meu interior e penso: "O quê? Eu até sou feliz!!!".
Esses azares eu prefiro realmente ver como oportunidades para crescer, pois não tiveram outro impacto em mim, senão o de me fornecer novas aprendizagens, ou descobertas sobre mim... ou então o de quebrar limites que achava inultrapassáveis... e que me permite ir um pouco mais além!
Tento dar um passo de cada vez, apenas tendo como bagagem as aprendizagens que fui adquirindo e que foram tornando o meu ser um pouco mais "enriquecido". E tento não carregar as mágoas... os medos... as dores... as frustrações que as quedas me foram infligindo! Porque se não, ao invés de andar... arrastava-me e ao invés de ter vontade de saborear a vida e todos os pequenos e grandes momentos que ainda me esperam, percebia que não havia lugar para mais nada, tal o peso da bagagem que carregava e tais as feridas que a minha alma já levava marcadas...
Até agora tenho me apercebido que o buraco nunca é fundo demais, ao ponto de não conseguir de lá sair!
Uma luz surge sempre para ajudar... mesmo que pareça tarde demais! Nem que seja na forma de uma força que vem nem sabemos bem de onde... ou através alguém que com algumas palavras nos parece estender a mão.
Qualquer coisa surge!!! Basta ter fé...

A vida torna-nos em verdadeiros guerreiros...

Sem comentários: