sexta-feira, outubro 20, 2006

Perdida no tempo...


Amo tanto a vida que chega quase a ser sôfrega a vontade de degustar cada momento que esta tem para me oferecer...
Quero viver o possível, sonhar o impossível... mas nunca desistir sem lutar e depois insistir... para alcançar tudo a que tenho direito e quem sabe algo mais que venha por acréscimo!
Voar alto demais para depois cair... tudo faz parte do processo. O que importa é descobrir que para voar não são precisas asas, mas vontade de ir mais além.
Graças a Deus que não nasci anjo... gosto do mundo dos sentidos. Os prazeres profanos fascinam-me! O mero vento repuxando os meus cabelos me faz sorrir... o toque dum caloroso raio de sol através duma vidraça... o regelar da água do mar em contacto com o meu corpo... um gelado: hummm... café, stracciatella e caramelo... um abraço dum amigo... milhões e milhões de motivos para ser feliz.
Verter uma lágrima, mas saber sempre compensá-la com pelo menos mil e um sorrisos.
Deixar as portas do nosso coração escancaradas para que quem queira entrar não tenha que bater...
Ousar... mesmo que isso um dia nos possa fazer doer! A dor de não se ter tentado é mais difícil de suportar, do que a doçura das memórias do bom que foi ou do corajosa que fui em tentar ou mesmo do que consegui crescer depois de ter falhado...
Sem auto-conhecimento e crescimento a vida pouco sentido terá, parecerá mais um caminho, cheio de trilhos e cruzamentos, sem rumo e, por isso, sem destino que nos valha! De que vale construir um caminho se este nos leva ao vazio!?
Há que saber aceitar o que o destino tem para nos dar enquanto levamos o nosso caminho avante, como um viajante que sabe o que quer... mas, acima de tudo, que sabe quem é e porque assim se tornou...
Deste modo, de certeza que o destino será generoso... e levar-nos-à ao encontro do amor... nem que seja em forma de amizade.
Pode-se sempre fazer o resto do caminho sozinho, mas nunca será tão prazeroso quanto partilhá-lo com alguém que se ama!?

Não fosse o amor a forma mais sublime de viver...

Sem comentários: