segunda-feira, novembro 08, 2010

Oportunidades...

Cruzas-te na tua vida com centenas de pessoas com uma estória de vida única, diferente de todas as outras... com as quais tens a opção de aprender, seja pela positiva ou negativa... e a opção é feita quando decides viver em consciência no teu dia-a-dia...
Para mim, é isso que faz com que a própria vida valha a pena...
Noutras palavras, isto quer dizer que crias o teu caminho na conjugação entre o facto de te deixares tocar pelas estórias e essências de quem se cruza contigo e a vivência das tuas próprias estórias.
Tudo tem um sentido e não há coincidências em relação aos encontros e desencontros que existem na nossa vida... porque se há pessoas que têm que estar momentaneamente na nossa vida, há outras que nos têm que acompanhar a vida toda, ou pelo menos durante um período muito grande desta.
Isto a não ser que nos precipitemos e tomemos decisões que são contrárias ao que é melhor para nós. Mas aí o coração dá um sinal mais que perceptível... a falta de paz, a ansiedade, às vezes até dor física... tudo sinais de que o nosso guia interior envia para indicar que o nosso livre arbitrio está a ir em direcção contrária ao que é melhor para nós... para a nossa evolução. Isto conta tanto para quem se afasta de com quem deve permanecer, como aquele que teima em não deixar para atrás o que já não serve à sua evolução... por medo ou por passividade. Aqui digo respeito a amigos, colegas, companheiros... as ditas pessoas que se cruzam connosco com uma missão especifica na nossa vida e nós nas delas.
Sinal de que essa pessoa é importante... são os sinais de reconhecimentos nos momentos iniciais do contacto... o parecer que já conhece, que já viu... um bem estar tão natural e espontâneo.
Temos que criar esta consciência interior e em contacto connosco próprios questionar ao nosso guia interior se é para mantermos o contacto com dadas pessoas!?!?!?! Quem são estas pessoas e o que significam na nossa vida? As respostas vêm tão mais facilmente quanto mais nos conhecemos e quanto mais confiamos no nosso coração... e quanto mais soubermos manter a neutralidade...
A vida é um agri-doce mistério que vamos vivenciando... e o caminho é construído de decisões diárias que vamos tomando através dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Há dias em que eu própria estou tão perdida sem perceber porque estou aqui uma vez mais com estas roupagens. Em que me apetece simplesmente despir-me deste corpo e voar para outras paragens, longe da Terra.
Outras em que tenho tanta força para sorrir e ser quem sou que vou vivendo pelo puro prazer de cada momento... cheia de sentido pelas razões que cá estou.
Ultimamente tenho-me sentido inerte... só me sinto bem a escrever... e vejo-me sozinha a maior parte dos momentos livres. Sinto-me vazia... esquecida das missões, despida de ilusões que acho que às vezes crio para seguir em frente num impulso.
Fico fixada no momento presente... mas sinto-me inquieta com a indefinição do futuro...
Queria mais para o presente... e ver o futuro tão longe faz-me sentir uma ansiedade que me rouba a paz...
O que será que me espera?!? Há tanta coisa que quero viver... tanto que quero ainda sentir e o momento parece não chegar, como se tivesse as amarras presas... e não conseguisse avançar.
No meu peito palpita o som da impaciência e torna-se ensurdecedor este palpitar... Só o consigo controlar a meditar...
As oportunidades demoram demais e se aparecem logo parecem fugir a seguir... por entre a névoa, como se me fizessem duvidar por momentos sequer que tenham existido.
Eu no tempo de espera pareço não ter mais criatividade no meu pensamento... pois fico-me pela sensação de perca de tempo!!!
Onde todos parecem conseguir encontrar oportunidades menos eu...
Tenho que acreditar com fé que isto tem algum sentido...

Sem comentários: