segunda-feira, outubro 06, 2008



Vagueio sozinha... enfeitiçada pela independência... meio perdida porque me apaixonei pela espontaneidade e incerteza... meio domada pelo saber o que desejo... o que gosto e para onde quero ir...
... com uma bagagem cheia de sonhos, um sorriso de determinação e de peito aberto ao que o universo ainda tem para me dar...
Encontro um porto junto a cada pessoa que encontro e dou-me... bebendo um pouco daquilo que têm vontade de me dar. Neste caminho que é a vida... há poucas certezas, mas uma delas é quanto mais dás mais recebes.
Aprendo tanto a cada passo que dou... seja com um animal, com um ser humano, como eu... com a própria natureza.
Não é preciso muito para se acreditar em milagres... ou em magia... a cada minuto há provas para quem quiser ver. Porque há muitas diferenças entre olhar e ver, tal como entre ouvir e escutar...
Caminho... como qualquer um de nós caminha, mas com um objectivo: ser feliz... só quero ser pura e simplesmente feliz. E vou sê-lo sempre e a cada dia.
Além da protecção e da luz que peço a Deus, peço igualmente que me dê forças para aceitar as perdas... não as materiais, mas para aguentar perder aqueles que amo... não apenas através da morte, mas também através dos desvios que o destino por vezes nos impõe. Talvez seja isso que mais me doi... aquilo que mais me marca... e aquilo que mais tenho que trabalhar em mim... o meu ponto fraco. A resignação... porque a minha natureza leva-me sempre a lutar... correr atrás. E há coisas para as quais não há luta possível... é derrota certa!... A morte... e os desencontros marcados pelo destino...
A minha morte, no entanto, é me indiferente. enquanto cá estiver vou viver tudo o que consiga viver... como costumo dizer: aproveitar tudo a que tenho direito e se for possível ainda mais um bocadinho. Isto porque no dia em que partir sei que a minha alma vai olhar para atrás e sorrir e cada pessoa que amo vai sentir dentro de si o meu "até breve".
Embora fique a saudade, sei que todos vão sentir a minha felicidade... tal como sei que quando se recordarem de mim será sempre comigo a sorrir, a brincar... a dançar.
Depois... mais tarde... vou receber-vos a todos, um a um, de braços abertos... do outro lado!E vai ser fácil me reconhecerem... pois a essência será sempre a mesma...
O sorriso... a força que me move e que às vezes nem sei de onde vem...
O carinho... a vontade de transbordar e de tocar em tudo e todos...
A vontade de crescer... de ajudar... de mudar tudo para melhor... e de ver sempre o lado positivo de cada acontecimento...
A intensidade... a tempestade... a calma... a reserva e a extroversão... a rebeldia e a inocência de sentimentos...
Uma eterna mescla... de sabores e tons...
Quem me conhecer verdadeiramente vai perceber estas palavras ;)

Sem comentários: