terça-feira, setembro 04, 2007

O meu quase acidente!

Primeiro de tudo peço desculpa da minha ausência prolongada! Mas as atribulações que a vida me impôs entretanto não me permitiram dedicar-me ao blog.
Vou tentar, no entanto, nos próximos tempos ser mais "atinada"... mas só no que diz respeito ao blog :)

Em Julho, num daqueles dias de chuva fora de época ia tendo um acidente de carro que podia tornar-se perigoso e muito dispendioso.
Ia a caminho do trabalho de manhãzinha e tinha começado a chover, daquela chuva que muitos chamam de "chuva molha parvos". Já agora um parêntesis, não percebo esta expressão, "chuva molha parvos", somos todos parvos porque todos nos molhamos, embora a chuva seja pouca, ou parvos são aqueles que ao verem que a chuva é pouca não levam o chapéu e mesmo assim ficam todos encharcados?! Se alguém souber o significado agradeço que mo diga! Às vezes tenho uns ataques de curiosidade estúpida.
Mas continuando... eu até ia bem devagar quando o meu carro em vez de fazer a curva foi em frente (Parecia que o meu Bogas tinha ido de férias para a neve e em vez de pneus andava agora com esquis).
Eu, instintivamente, qual ás do volante, para não ir em direcção ao jardim que parecia cada vez mais próximo, tentei virar o volante devagarinho e reduzir. Muito má ideia!!!
Resultado: fiz dois piões na estrada até que o pneu detrás, do lado direito, bateu no passeio e fez, para minha alegria, parar o carro.
Nem imaginam, parecia que estava num carrossel! Então para mim, nada dada a acrobacias automóveis!?
Eu estava a ouvir música... e tudo começou a assemelhar-se a uma cena dum filme. Deixei de ouvir e tudo parecia ocorrer em câmara lenta.
Eu só pedia que não aparecesse um carro na estrada, nem que batesse nos carros que estavam estacionados no passeio contrário ao jardim. E lá me ouviram!!!
Os meus pensamentos na altura: "oh meu Deus o jardim... NÃO... ai os carros estacionados ('Tou PIIIIII!), ai se vem um carro!!! Ai, ai o jardim outra vez... oh não, afinal vou bater nos carros!!! E depois uma branca... no momento em que percebi que o carro tinha parado.
Só vi duas pessoas de boca aberta, enquanto eu tentava recuperar o folgo. Depois com muita descontracção voltei à estrada, estacionei junto ao trabalho, diga-se que isto não são mais de 300 metros... e fui confirmar se realmente o carro não tinha nada, de tão atordoada que estava!
Eu ia morrendo do coração... a sério, mas no final tudo não passou dum susto!
Desde Janeiro de 2004 que faço aquele caminho praticamente todos os dias e nada aconteceu. Mas muitos foram os avisos de que aquela curva era muito perigosa (agora sim percebi!).

PS. Ficou agora a saltitar na minha imaginação, o meu bogas plantado no jardim, qual flor a desabrochar... ou então encavalitado em cima de três ou quatro carros, qual monte de lata amontoado a que alguns iriam com certeza chamar de arte pós-moderna!?

Isto é que é um verdadeiro filme... suspense, quase drama... comédia, para quem imaginar a minha cara... ah e baseado em factos verídicos!
Até tirei uma foto para a posteridade :) LOL
Estas são algumas das marcas dos meus pneus na estrada:

Sem comentários: