quinta-feira, setembro 06, 2007

Deus!

Cada um terá a sua crença, ou não, em relação a Deus. Mas já me enviaram dois mails sobre uma entrevista que foi feita a alguém (eu não vou conseguir precisar nem o nome da pessoa nem grandes pormenores, a minha memória anda demasiado selectiva!) que falava sobre Deus. O contexto lembro-me era nos EUA. Um entrevistador perguntava ao entrevistado "Onde estava Deus quando aconteceu o 11 de Setembro?". E a resposta, claro que duma forma mais rebuscada, foi de que as pessoas tinham expulso Deus da vida laboral, do âmbito das escolas, pois proibiram o estudo da Bíblia... e mais uns Blablas... e que por isso é Deus não tinha entrevido nem nessa nem em situações semelhantes.
Eu não concordo!
Eu não sou estudiosa de nenhuma religião especifica, podem-me claramente chamar ignorante nesta matéria, à vontade! Mas são várias as religiões que proclamam o livre arbítrio. Eu acredito fortemente no livre arbítrio e que no fundo, este é que distingue em última instância as pessoas umas das outras.
Sabem o que fez Deus no dia 11 de Setembro?! Chorou e uma vez mais ficou desiludido com o caminho que algumas pessoas decidiram escolher... e com a falta de luz com que os seus corações ficaram por o terem feito.
De certeza que Deus esteve presente sempre que uma oração lhe foi feita depois do 11 de Setembro... para tentar pacificar dores e minimizar os danos realizados com a falta de fé que às vezes estes eventos provocam.
Para mim Deus pode estar em cada pequeno momento... basta sermos observadores! Às vezes estamos tristes e uma música, uns dizem por acaso, toca na rádio... e é aquela música que tanto gostamos e que nos faz cantarolar e dançar... ou então um amigo nos telefona a convidar-nos para um café, logo aquele que de tanto gostamos e que até nos faz rir. E aquelas vezes em que não sabemos algo... ou procuramos algo e ou aparece uma noticia na televisão a esclarecer-nos ou pela boca de alguém, às vezes duma conversa entre desconhecidos, sabemos a resposta.
Para mim isso é ter Deus na nossa vida... Estar atento e seguir o caminho da honestidade e do bem... e muito importante: ajudar os outros. Se não tivermos bens, não faz mal... a ajuda não é só material... não imaginamos o que a boa disposição e um modo de estar positivo pode influenciar quem nos rodeia!
Deus esteve a ver o 11 de setembro... e vê todos os dias as atrocidades que acontecem com animais, com crianças... com a natureza... e fica tão triste!!! Mas fica imensamente feliz quando vê os bons gestos... que a bem ver também são muitos. Às vezes não temos a mesma forma de ver as coisas boas e as coisas más. As más são mais fáceis de marcar.
Eu acredito que isso é que o faz continuar... se só houvessem onzes de Setembro, ou Guerras do Iraque (Sim porque mataram compatriotas nossos, a solução encontrada é matar os compatriotas dos outros que nos fizeram mal! Que virtuoso!!!) já Deus tinha-se desiludido com a sua criação, amachucava-nos, mandava-nos para o lixo... e avançava para uma nova criação...
Bem hajam os bons corações :)

Sem comentários: