terça-feira, setembro 26, 2006

Quando for grande quero ser bruxa!

É do comum conhecimento o estado do mercado de trabalho...
Ser Psicóloga Social e Organizacional significa mais ter o estatuto de licenciada e de vez em quando ouvir um Dra para aqui, Dra para acolá, do que ter uma oportunidade para dar o litro em qualquer instituição ou empresa. Pouco ou nada significa hoje em dia ter um canudo! Às vezes ainda se ouvem aquelas bocas do "tem qualificação a mais para esta função", quando em tempos de desespero se tenta procurar saída noutras áreas...
Ainda para mais nos últimos tempos, para ajudar ao meu optimismo profissional, tenho-me deparado com o que vou apelidar de "apostas mal conseguidas" (para ser educada e não soar demasiado revolucionária). Vejo pessoas contratadas que não se empenham, muito pelo contrário, têm um contrato de trabalho e ganham relativamente bem, mas sentam-se à secretária sem dar nem um quarto de litro, quanto mais o litro. Enquanto eu aguardo uma oportunidade para me sentir minimamente concretizada profissionalmente e poder criar algo de novo. E como eu mil e uma pessoas!
Por estas razões, nasceu em mim um novo sonho...
Já estou farta de lutar... de ajudar simplesmente para fazer o que gosto nem que seja por breves momentos. Não ser valorizada e nem compençada monetariamente...
Quando for grande quero ser bruxa!
Mas não pensem que nesta área tudo é fácil! Eu não quero ser como esses charlatões que andam aí. Quero ser uma bruxa integra.
Para isso até nesta área já é preciso apostar na formação profissional e os preços destas extremamente elevados. Mas lá chegarei!!!
Já tenho o primeiro nível de Reiki... brevemente quero fazer o segundo; já me iniciei na arte do tarot... não falta tudo!
Esperemos que quando chegue lá continue a compençar...
Já ouviram falar nalguma bruxa no desemprego?
Ou em bruxas que paguem impostos?
Shiu!!!
Para ver se ninguém ouve e entretanto não se inventem medidas a pensar que isso até teria influência positiva nas receitas do estado.


Sem comentários: