terça-feira, dezembro 30, 2008

Um novo ano...

... cada vez mais oiço as pessoas dizerem "Mais um ano"... "Espero que este ano seja melhor"... "Pelo menos que seja igual ao anterior". Isto descrevendo as melhores observações, porque infelizmente o pessimismo reina.
Até eu, que tendencialmente sou optimista... tentando sempre ver o lado positivo de todas as situações, com tantos comentários negros, chego a vacilar. Valem-me os momentos quando saio do trabalho e posso descontrair... sorrir... brincar... sonhar... pois graças a Deus, embora extremamente racional, sou muito sonhadora.
Como qualquer outra pessoa já sofri dissabores... mas há que aceitar que fazem parte da vida. E para que tudo seja mais fácil, pelo menos é essa a minha técnica preferida, aproveito ao máximo as coisas que me dão prazer...
A cada manhã peço para conseguir aceitar os obstáculos e problemas com que me deparo e peço para que consiga vê-los como provas que me permitem evoluir. Mesmo em relação às pessoas que me magoaram ou que sinto que foram injustas para comigo peço para conseguir vê-las como mestres, nunca como inimigas... e desejo com todas as minhas forças para que tenha sempre amor suficiente no meu coração para as conseguir perdoar e não criar nem perpetuar laços kármicos negativos.
A vida no compto geral não é fácil...
... se há coisa que eu desejo é crescer o mais que possa para que o ciclo de reencarnações que me reste seja pequeno. Não consigo de deixar a cada dia de me "desidentificar" um pouco mais com muitas das pessoas ou situações aqui na Terra... daí não ver noticiários... e muitas vezes me isolar de muitos grupos ou evitar determinados locais.
Se não fossem muitas vezes aqueles que me acompanham... aqueles que alguns chamam de guias, outros de anjos da guarda... não sei se seria capaz de levar a cabo esta vida. Eu penso mesmo por vezes que sou um pouco cobarde... mas peço todos os dias perdão por isso... e faço um esforço imenso para a cada dia sorrir para a vida e acreditar que mais um dia da minha vida vou ser feliz.
Já existiram muitos dias em que a única força que me guiou e me conseguiu arrancar da cama e seguir o meu caminho foi a força destes amigos espirituais que se comprometeram a acompanhar-me nesta senda. E que se perguntarem, eu sinto a meu lado diariamamente...
Por outro lado há alturas em que ninguém como eu ama viver. Apaixono-me por momentos... por pessoas... perco-me a dar-me e a beber aquilo que cada uma dessas pessoas me dá como dádiva...
É um misto... misto este que me leva a lutar e a ter a certeza que vou conseguir ser bem sucedida no final das contas feitas.
O que me guia: ser humilde... ter sempre fé... dar sem pedir de volta e receber, dando graças por isso! E muito importante... perceber que mereço as coisas boas que o universo tenha para me dar...
Acreditem 2009 vai ser melhor...

Sem comentários: