quarta-feira, janeiro 03, 2007

Faceta oculta... ou talvez não!

Cada vez mais sinto dentro de mim uma espécie de chamamento que me quer levar para longe daquilo para o qual estudei, pelo menos no sentido convencional.
É algo que nem eu sei explicar bem. O domínio dos sentimentos é sempre difícil de passar para palavras!
Desde sempre me lembro de sentir que a única coisa que daria sentido à minha vida seria ajudar os outros. Só assim me sentiria preenchida! Talvez por isso tenha seguido Psicologia Social e Organizacional. Mas o que acontece é que tudo isso me satisfaz cada vez menos. E menos ainda me apetece procurar algo diferente no mesmo âmbito!
Quero manter, no entanto, o contacto com o mundo profissional convencional, ao nível educacional e da formação profissional... áreas que me dão um gozo enorme de trabalhar.
De resto cada vez mais sei que o quero é seguir o dito caminho espiritual.
E obstinada como sei que sou quando coloco algo na cabeça... pouco ou nada há a fazer senão lutar para o conseguir.
É difícil para mim conseguir negar o que sinto!!! As pessoas que se têm encontrado comigo no âmbito da espiritualidade, têm-me sempre vindo a dizer que dificilmente vou conseguir negar isto... porque é forte demais!!! Nos últimos tempos, talvez desde que fiz o Reiki, começo a perceber o porquê!
Só gostava que fosse mais fácil... já que sei o que quero... ir em frente e pronto! Fosse o que Deus quisesse!!! Mas não posso arriscar tudo e simplesmente avançar. Tenho uma casa e despesas para pagar... uma pessoa a meu lado que não compreende e muito menos concordará com facilidade se realmente seguir este caminho.
Só tenho que encontrar uma forma de com segurança seguir esta minha vocação!
Estou a aguardar que me chamem para fazer o nível II de Reiki e depois tenho que encontrar um local relativamente acessível para fazer o curso de Tarot. Ao longo do tempo depois vou expandindo as áreas de estudo... mas agora tem de ser um passo de cada vez.
Gostava que 2007 marcasse a minha verdadeira entrada no caminho espiritual, porque os primeiros passos sei que já comecei a dar há algum tempo.
Precisava que as portas certas se abrissem, porque até neste mundo existem pessoas duvidosas e como em tudo na vida, nem a todos os métodos nos conseguimos adaptar. Nesta área também não é só fazer os cursos e pronto. Eu pelo menos quero ir um pouco mais longe!
Já algum tempo que me dedico a um espaço de Umbanda, com o objectivo de desenvolver as minhas capacidades de manipulação de energia e a minha mediunidade (que acredito que quase todos, senão todos, as possuem, só não a desenvolvem!). Ajudas preciosas! No entanto, de momento, em termos de aprendizagens, não me estou a conseguir sentir satisfeita... a filosofia do auto-conhecimento, talvez por falta de auto-confiança não está a resultar em pleno comigo. Gostava ou que o espaço que frequento mudasse um pouco a sua filosofia de preparação de médiuns ou que conseguisse encontrar outro espaço que me ajude a crescer mais (se bem que já me apeguei às pessoas que lá encontrei)! O que de momento sinto que está a acontecer com demasiada lentidão e com muitos percalços.
Então, o que peço para 2007, do fundo do coração, tirando aquelas coisas que todos pedimos para nós e para quem gostamos, é que uma luz surja de forma a que eu consiga perceber a direcção que tomar para levar a cabo a minha missão.
Já aceitei que sou diferente, nem melhor nem pior que os outros, somente diferente do convencional. Talvez por isso um pouco louca, já que não me encaixo muito nos parâmetros da maioria.
Agora que o aceitei... só quero ter a possibilidade de seguir o meu caminho!
Já agora um 2007 fantástico, em todos os sentidos, PARA TODOS!!!

Sem comentários: