sexta-feira, janeiro 16, 2009

Como andam as minhas águas...

Volta e meia dá-me a vontade de escrever, mas a verdade é que não tenho parado o tempo suficiente para me ouvir e passar para papel o que vai no meu interior. O blog mostra um pouco isso... daí a ausência de posts nos últimos tempos.
Não tanto por falta de tempo, mas por ultimamente dar prioridade a outras coisas...
Penso em mil e uma coisas que sei que tenho que começar a fazer... não é só retomar a escrita! Vou seguir o exemplo da Elka de fazer uma lista de objectivos para 2009.
(Pronto miga, já há mais um marciano a fazê-lo :p)
Sinto-me bem... embora a nível material andar tudo bastante complicado. Sinceramente olho para atrás e não sei como até agora tenho conseguido gerir a situação?! A minha fé dá-me animo... e sinto que tudo correrá pelo melhor... por mais que na prática ainda não se vejam grandes resultados ou perspectivas.
Às vezes lembro-me, e isto não assim há muito tempo atrás, de questionar o que era a fé, como é que se alcançava, ou como se percebia que se tinha fé??? Só mesmo eu!? Foi preciso a minha vida sofrer uma revolução de 180 graus para eu ganhar a percepção do que é ter fé. Agora percebo que quem faça as perguntas que eu fiz é porque não tem fé. Quem tem sabe o que é e como se sente :)
O meu barco continua firme nestas águas meio turvas, meio bravas. Quando se sabe onde se quer chegar, o caminho torna-se mais seguro, por mais que o terreno em si seja atribulado...
Se não se souber o que se quer... ou aonde se quer ir, como se sabe quando se alcançou ou quando se chegou?!?
Internamente continua a revolução. No sentido de limpar o que há a limpar... não há que ter medo de chorar... de sofrer. Há que sentir em plenitude, por mais que doa... até o sentimento dissipar... para depois um sorriso se criar no lugar... e a vontade de se seguir surgir...
Aguardo os sinais que sei que vão surgir. A seguir aos momentos de maior calma e que servem muitas vezes para nos reequilibrarmos e nos encontrarmos vêm sempre os maiores avanços e progressos...
Veremos que rumo se tomará em termos espirituais e profissionais...
A nível amoroso já surgiu algo que me surpreendeu... a maior prenda de 2008. Isto quando menos esperava e de alguém que eu nunca imaginei, por ser já um amigo. A vida realmente surpreende-nos!!! É bom encontrar de novo a felicidade neste domínio...
Agradeço uma vez mais esta dádiva dos céus...
Bençãos... e acontecimentos felizes existem muitos, cabe-nos a nós reconhecê-los dia-a-dia... Agora o amor não nos bate à porta todos os dias ;)
Tudo de bom para todos os que se derem ao trabalho de perder tempo a ler as minhas palavras. Ouvir os outros leva-nos muitas vezes a tomar consciência de aspectos importantes para nós... erros cometidos e quem sabe soluções!?
E tomar consciência é a maior forma de aprendizagem e crescimento...

1 comentário:

Marciana disse...

Nina... doces e corajosas são as almas que vivem na fina linha entre a realidade e os sonhos...
As nossas naus embora pequenas e com rachaduras não se quebram, podem virar mas, depressa voltam a recompor-se!
Por mais revoltos que os mares estejam, haverá sempre 1 farol para te guiar e um porto de abrigo sempre que o caminho que seguires for duro demais...