"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes" mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa
O engraçado é que nos últimos dias tenho andado inspirada... motivada para mudar as coisas que posso mudar, para melhorar o rumo da minha vida. Sempre achei que é nestes momentos que o ser humano engrandece... daí me sentir num óptimo momento... sinto-me GRANDE! LOL
Tenho pensado realmente no que há de positivo na vida, para além das coisas menos boas que vão acontecendo... a todos, duma forma geral! Viver tem coisas tão boas... as tais pessoas que vão entrando na nossa vida principalmente... são verdadeiros tesouros. A comparação com 1 tesouro é fantástica... por mais que se queira ou se pense que se possui 1 tesouro isso não é verdade, nada é nosso, só nós próprios... a nossa alma, o nosso corpo... a nossa energia. As pessoas são como os tesouros... são-nos emprestados, enriquecendo-nos num dado momento.
Estou no meu caminho... com a certeza de que gosto de quem sou e de que tenho tudo para ser bem sucedida... e feliz!
Relativamente a pessoas que têm surgido no meu caminho e o têm embelezado, elas são muitas... este post nunca mais acabava se falasse em todas. Mas nos últimos tempos algumas têm se tornado especialmente especiais LOL (redundância propositada)... outras já eram especiais, com uns houve um apurar com outros houve um relembrar da sua importância :)
Tenho que dizer...
Obrigada Márcia ;) cuja força e confiança inspiram... em paralelo com a sensibilidade e fragilidade (essa duplicidade que revejo muito em mim também! Fortes, mas sensíveis... muito bom!!!)... o teu altruísmo é maravilhoso... fico feliz por nos termos cruzado nesta vida...
Obrigada Vera :) Como dadas cirscunstâncias nos levam a aproximarmo-nos de dadas pessoas?! És uma pessoa muito especial... às vezes acho que nem tu própria imaginas o valor que tens e a mulher que és. Não por não teres auto-estima... mas porque a dimensão de tudo o que tens dentro de ti é imensa.
Obrigada Ana Paula. Uma força da natureza... mulher mais que independente que optou por não ter filhos nem constituir familia... tanta experiência de vida?! Além disso fez-me ver a arte que existe em mim... prometo que vou pintar mais!!!!
Obrigada Ana (mãe dum bom amigo que foi para fora, o Bruno)... acho que nem imagina a importância que teve e tem para mim em dados momentos. É também uma força da natureza. O que eu mais gosto nela é o modo como diz "Eu gosto de mim!"... como explicação para o que a move a cada dia da vida dela.
Obrigada João... Reis... para distinguir :) És um amigo mesmo muito especial para mim. Já o sabes, não era preciso dizer! És daquelas pessoas com quem sinto um elo tão forte que só pode ser explicado por encontros em vidas passadas (e um sonho já mo confirmou!). O que eu mais gosto é da forma como mostras que gostas de mim como eu sou... tal como eu gosto de ti tal e qual como tu és. Somos pessoas que talvez se possam apelidar, por vezes, de fora do vulgar... nem sempre fáceis de aceitar e compreender, daí ser bom sentir essa segurança e cumplicidade ao pé de alguém.
Outro dos meus últimos progressos é o estar a vencer a luta com o meu ego. Já sei que não sou o meu ego. Já sei que não sou aquilo que penso... sou aquilo que sinto e aquilo que perante os meus sentimentos decido fazer. E uma das coisas que ultimamente tenho sentido é necessidade de partilhar o meu ser com os outros, daí este post.
E o medo de dizer que amo... que gosto... que quero estar ou que gosto de estar na companhia de... já se foi há muito tempo?! O que já notei é que o que às vezes alguns apelidam de humilhação ou rebaixamento eu chamo de sinceridade e humildade.
Beijos enormes.
Sem comentários:
Enviar um comentário