A vida fez com que me cruzasse com uma pessoa que tarde se iniciou no dito caminho espiritual, mas quanto a mim mais do que a tempo! Nunca é tarde...
Existe a tendência geral de anular a voz do coração. É a integração do nosso ser na sociedade que faz isto... os deveres que vamos assumindo perante os outros impõe-nos isso... a família, a escola, o trabalho, os amigos. Tudo repleto de regras e de pessoas totalmente diferentes e com exigências completamente distintas.
Chega a um ponto em que estamos comprometidos com tanta gente e consequentemente temos que nos adaptar a tanta gente ... que perdemos muito da nossa identidade pessoal e até do tempo que temos para dedicarmos a nós próprios.
Do nada sei lá quantas pessoas têm a tendência de cobrar a nossa falta em determinadas circunstâncias... acima de tudo temos que assumir a nossa individualidade. E isto não se trata de egoísmo! Dar de nós aos outros... sim, ajudar... claro que sim! Mas agora deixar de fazer o que nos apetece ou aquilo que é essencial ao nosso bem estar, NÃO! Pelo menos não consecutivamente. Assim é que acabamos por abafar a voz do nosso coração. Primeiro com isso e depois com a tendência que criamos para racionalizar tudo.
Nós queremos tirar um momento para nós para ir até à praia reflectir... libertar-nos do peso que vamos acumulando diariamente, mas depois vem a mente "Não, não pode ser" ... tens que ir fazer o jantar, tens que estar com um familiar doente, noutras palavras, temos que fazer tudo menos o que o nosso intímo pede. Depois é quando tomamos uma decisão sobre o nosso rumo... não pode ser, não fica bem, não tem a ver com o meu percurso até agora, gostava, mas é muito arriscado, posso-me magoar.
O problema é que os custos de se fazer isto são demasiado elevados, pelo menos a médio e longo prazo. Uma ou duas vezes não o fazer pode não ter consequências, agora consecutivamente...
Basta olharmos para as crianças... são capazes de gestos e de palavras fantásticos. Nós eramos assim! Dizem inclusivamente que as crianças são capazes de ver os anjos. Nós perdemos isso tudo porque nos complexamos e nos intelectualizamos em demasia. Vemos com os olhos... e esquecemo-nos de como é ver com o coração.
A par disso também anulamos a nossa criatividade que é duma riqueza extraordinária. Ou seja, pelo caminho... enquanto avançamos na nossa vida terrena, perdemos uma grande parte do nosso valor... E não é esse o objectivo... é ganharmos e não perdermos!
Daí o meu desejo tonto de manter sempre viva a criança que ainda sei que existe dentro de mim.
Um beijo grande para todos e um muito especial para a Júlia.
1 comentário:
[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero desde casa. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]
Enviar um comentário